quinta-feira, 2 de agosto de 2012

UMA CIÊNCIA TRANSFORMADA EM ARTE



A Política é um assunto que poucas pessoas assumem ter alguma simpatia e muitos ficam cabisbaixos ao admitirem, que aspiram servir a uma vida pública. Apesar da importância do voto ser crucial para o destino de toda uma nação, poucos brasileiros se interessam por este tema desconhecendo que esta atitude fortalece a chance dos desonestos de corromper o sistema utilizando ferramentas mercadológicas e demagógicas, que conseguem enganar uma ampla maioria da população. O problema da Política não está na sua fórmula, mas, sim na forma como ela foi adotada no Brasil, onde muitos fingem não querer saber e, poucos, se aproveitam desta ignorância coletiva para usufruir das benesses do Poder.

É fundamental esclarecer, que a Política é uma ciência responsável por organizar nossa sociedade, em seus diversos âmbitos evitando a instalação do caos e incentivando a harmonia entre as opiniões diferentes. Além da liberdade de expressão, sua finalidade é defender todo território nacional e promover o bem social dos cidadãos. Esquecemos que fazemos Política a todo instante, seja com a nossa família, entre os companheiros de faculdade, nos debates com os colegas de trabalho envolvendo todas as nossas atividades do cotidiano. Quando esquecemos nossos valores ou desistimos de nossos ideais perdemos a oportunidade de modificar algo, onde os nossos direitos são sucumbidos pelos mais gananciosos.

De certa maneira, todo este conjunto de complexidades transmuta a Política de uma Ciência para Arte, pois todos os cidadãos com coragem de se candidatar estão expondo a sua própria vida e de seus parentes mais queridos. Não é uma missão fácil agradar comunidades, classes sociais e organizações civis tão diferentes entre si, cada qual, lutando pelos seus interesses mais do que legítimos. Nosso propósito final é viver numa cidade melhor e, para isso, precisamos de políticos que nos represente, onde precisamos avaliar com total consciência, os candidatos que elegemos para os poderes Executivo e Legislativo. Temos de fazer valer o nosso voto, a nossa voz e a nossa vez. Este é o grande segredo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário